-= O que fazer Com Papelão, durex, cola e 60 R$? Um Evangelion! =-

WELL….
esse foi o primeiro tutorial q eu criei, e como ele estava esquecido nos foruns da vida, decidi dar um remakada nele, atualizar algumas coisas, e mostrar como é util uma caixa de papelao!! no bom e velho
MAGAIVER STYLE!! ;D

NOTA: tem muita coisa que eu fiz nesse cosplay que eu acho tosco hoje em dia, materiais, tecnicas, etc que eu nao uso mais, eu nao tenho mais coragem de fazer uma armadura com papelão, tem materiais mto melhores, e COMCERTEZA nunca mais vou grampear velcros nela!!
… Maaaas, depende da nescessidade de cada um, eu fiz esse cosplay com 60 R$ né !!

vou partilhar com vocês como eu fiz, todo o trabalho q deu de pensar nessa M#$%@ e umas tecnicas q eu aprendi na marra.
———————————————————————————————————–
Como diria Jack Estripador, Vamos por partes!!
———————————————————————————————————–

CAPACETE!!!!!!!!!





bom, comecei por ele (DÂ >.< ),

eu fui tentar fazer esse capacete sem compromisso, só para ver se eu conseguia fazer uma coisa tao insana como essa xD …

Ai fiz uma tira de papel dobrado, passei em volta da minha cabeça, fazendo um circulo e prendendo ela com durex,
ai fiz uma ”cueca” na cabeça passando outra tira de papel por cima , ai cobri os espaços com papel e durex…

NOTA: Hoje em dia, eu faria com papel paraná, fica muito melhor o acabamento e dependendo nao precisa nem de massa plastica por cima!

fechando tudo, acabou saindo um penico ( lol ) nao desanimei, ò.ócolei uma folha na frente,e atras, ficou parecido com o capacete de templario!!  desenhei onde ficaria o buraco dos olhos, boca etc, e cortei nos lugares pontilhados xD.
ai dando mais forma, fazendo uns recortes, colocando isopor para as pontas, (todas as pontas e relevos foram de isopor)
depois fiz essas entradas de ar dos lados, e esse ”aerofólio” em volta, que fiz de papelão…


ai outra fase….colar tiras de papel com cola branca, isso se chama papietagen (eu nao sabia q tinha esse nome, creditos a Jack Hellcrow thelmo .aka. ”fio de fazendeiro” XD)

Pena que nao tirei fotos do processo, mas no final ficou assim:


uma das desvantagens é que nao fica uma textura totalmente lisa, nesse caso eu terei que passar alguma massa por cima, massa rápida ou plastica… se fosse feito com papel paraná

da mesma forma eu fiz as costas, o peito e os ombros, nesses eu usei papelao em vez de papel. hoje em dia eu so uso papel paraná  (ja ta quase obrigatorio ter papel paraná em casa né xD), papel é muito instavel!!
 

COSTAS





PEITORAL

 

OMBRO


(umas fotos minhas empolgado no banheiro xD )



AHH falar nisso, você viu ele abrindo a boca ai, eu fiz num esqueminha de palito de dente no meio e 2 buracos dos lados


essa peça da direita, fica no meio! é a mandibula!!
o 1 e o 2 sao pra representar o caminho que os palitos percorrem, um em cada buraco (preto)… no 1 a boca tá fechada, e no 2 a boca tá aberta, (Os palitos ficam FIXOS, oque meche é a mandibula pra frente e pra traz(fechada)

uma olhada rápida de como eu fiz as costas, pode ajudar voces em outros projetos =D


(Nao reparem q eu tenho uma espada gigante no meu quarto ;D)
(nao reparem também, q eu so meio maluco fazendo cosplay… sabem como é, muitas horas fazendo… XD)

————————————————————————————————————————————-

 
Agora ja sao os outros capacetes… SIM, eu fiz TODOS!! (quem mandou saber fazer né… agora voces sabem
por que eu nao gosto de fazer grupos… ¬¬)

Click to see

Click to see

da esquerda pra direita, estao as 3 fases de se fazer um capacete….

primeira com ispor, segurando com durex sempre, ( DUREX É INDISPENSAVEL!! \o\ );

outra fase no capacete do meio, papietagen por cima;

e no da direita com a IMPERMEABILIZAÇÃO (palavra complicada mas é simples)
é pra tinta ficar legal sabe, nao ficar na cara que  é papel!!  eu usei rodopás, uma cola pva… mas se for complicado
pra você, também serve a cola cascorez pva (aquela de fazer biscuit)  é mais fina, mas o que muitas camadas nao fazem né ;D

Click to see

nesse capacete eu usei 3 de Rodopás (exagerei um pouco)

DICA!!
pra tampar os buracos no seu capacete (oq eu só fiz no capacete do EVA00, o azul, tem algumas fotos abaixo)
USEM massa corrida antes da cola… o povo fala que essa massa racha facilmente,  se passar a cola por cima da massa, ela nao racha de jeito maneira!! =D

 

———————————————————————————————————————————–
Bom, ai ja é a armadura feita…


(empolgado com a roupa =D)

pronta pra vestir, sim!

vista antes de pintar pois se precisar arrumar, ajustar ou consertar alguma cagada  (oq eu fiz muitas vezes xD) nao estraga sua pintura q deu muito trabalho!!
AHH outra dica, quando for fazer caneleiras etc.. faça com a perna ESTICADA, pq normalmente a gente faz
sentado, ai veste em pé e fica diferente Õ.o serio, tive muita dor de cabeça pra descobrir isso!! @_@


essas ”costelas” do EVA, foram de papelao, hoje em dia eu faria de e.v.a. pq nao fariam dobras etc…
ahh foi tudo preso com velcro, tem um monte de velcro na roupa…

essa parte de velcros foi bizarra, eu fiz as peças de papelao, vesti a roupa, coloquei elas nos lugares, e fui marcando com fita crepe os lugares dos velcros na roupa e nas peças,
depois costurei um lado na roupa e GRAMPEEI no papelao o outro tipo do velcro!!
DICA: NÃO FAÇAM ISSO!!
se precisarem fixar velcros em alguma coisa, costurem ou usem

COLA CONTATO!!
o que é cola contato?!
é mais conhecida como cola de sapateiro, cola catarro, entre outros. vende em lojas de tintas (acho que só para maiores de idade… mesmo  essa cola nao tendo mais a quimica que noiava os maluco xD )
por que ela é a segunda melhor cola ever?!  (a primeira é super bonder, mas como nao é viavel financeiramente comprar 1 litro de super bonder… xD)
por que ela é muito foda, Pontofinal!! ela colou tudo q eu ja tentei colar!! ela cola velcro com segurança!! duvido que soltará se for aplicada corretamente!! =D
conheco gente que tem trauma com essa cola, pois o cheiro nao é agradavel e é bem chato pra aplicar, pois precisa passar ela  nos 2 lados que você quer colar, e ANTES de juntar as partes tem que deixar SECAR a cola!!

O_o

mto bizarro mais funciona xD
as outras coisas…braço e coxa,feitas tudo de papelao!! (novidade xD)

é … posso dizer q até agora so gastei 6 R$ com 2 rolos de durex, 20 R$ com a cola e 3 R$ com o velcro
a roupa por baixo foi uma camisa cortada, e uma calça knor…
….

..
você nao sabe oq é uma calça knor né!? xD

aquelas calças coladinhas q as mulheres usam na academia…
agora o porque do knor, eu conto no final desse Tuto =D

Os olhos do EVA foram um capítulo a parte…

EYES

sem ideias pra fazer esse negocio, eu fui perguntando pra galera, e me sugeriram fazer uma plaquinha transparente, com aquelas folhas de projetor, ou com Pasta de plastico, mas me veio a ideia de usar aquelas viseiras de capacete de motociclista!!
fui na loja especializada em motos, e descobri que eles vendiam uma placa rígida de plastico, um retangulo de plastico, que pode ser cortado em qualquer forma, (ele é usado para fazer a viseira de qualquer capacete!!)
me custou 6 R$ =/
Antigamente eles vendiam com pelicula escura… mas hoje acho que é proibido motoqueiros com essa pelicula, entao se você achar, que bom =D
mas se nao encontrar, no problem!! vá em qualquer loja de som automotivo, etc ( só seguir o ouvido,  se avistar uma loja cheia de carros com cores bizarras, e som ruin é o lugar xD)
peça um pedaço de pelicula preta!! (peça um retalho, uma sobra, normalmente é de graça!!) eles até aplicam pra você!
Mas Lembre-se:

se vocé colar a pelicula com a viseira reta, e precisar dobrar, vai fazer dobras e ficar um cocô =/
por isso, cole apenas quando estiver fixo no capacete!!

eu tambem pedi uma sobra de pelicula espelhada!! com ela que eu fiz a mascara do EVA 00 e os olhos do EVA 01

=D

ai por ultimo,

MAKING OFF!

a pquena bagunça pra se fazer um EVA, e meu Brodi carlito ”eva02”



——————————————————————————————————————————-

TIME TO  PAIN *cof* PAINT!!

——————————————————————————————————————————
bom, essa parte q foi tensa, pois meu EVA so tinha 9 cores diferentes… basico!!
T____________T
Thouusand of peças:

Pintadinho^^

mas como eram 4 EVA’S , a gente foi misturando ALGUMAS cores,
(algumas por que? você pergunta…

por q eu fui tentar fazer o roxo… basico azul+ vermelho  você imagina…
e deu CINZA!! O___O )

deve ter sido a tinta do capeta q eu usei, ai tive que mandar fazer um roxo, que me custou 17 R$
e ainda nao foi o roxo certo!!

fazer o que, tava a 1 semana do evento… nao tive tempo para procurar a tinta certa e barata =/
No geral gastei uns 25  R$ somando outras tintas!!
se fizerem as contas…
gastei 60 R$ =D \o/
Ah, todo esse trabalho… mas sempre com uma trilha sonora= KISS FM!! l,,l_

metaaaal \,,/_ xDD

—————————————————————————————————————————–

RESULTADO DESSA DOIDERA:

—————————————————————————————————————————–

Die Shitooo ò.ó/

A gente Acende manoloo ;D

eu fiz a Loginus Lance!! FUCK YEAH!!

é… acho q compensou no final… todo o stress maldito de fazer 4 armaduras…

de aguentar frescuras de marmanjo ¬¬… (integrantes do grupo que nao tem capacidade de fazer sua parte, vocês devem saber como é )
de me chamarem de megazorde no evento depois disso tudo… fazer oq né… mas ficou supinpa diz ae XD

UPDATE!

depois desse kodama, eu resolvi TENTAR dar uma melhorada, (com massa corrida, depois posto esse step!! )  meu EVA 100% com a pintura CERTA!!

Eva totalmente destruido depois de 1 dia de evento e 1 apresentação hardcore xD

É , espero q ajude alguem essa vasta experiencia maluca!! Dando ideias pra outros projetos… e mostrando que cospobre também pode ser massa \o/
=D

AHH CALÇA KNOR… é aquela que deixa qualquer galinha velha gostosa XD

12 comentários sobre “-= O que fazer Com Papelão, durex, cola e 60 R$? Um Evangelion! =-

  1. Grande Pedroo. Master This Armored.. ^^
    haha btf velho. o trabalho é intensoo. mais o resultado tambem é foda..
    lembro muito bem de quando vi seu cos de EVA no kodama ano passado..
    so eu que au ainda nao conhecia evangelion..e sinceramente te confundi com algum transformerr.. rss mals ai.. **

    ps: aqui é o L.. hehe

    abraço. e parabes pelo tuto..

  2. Cara, tenho muitas idéias pra fazer um cosplay.
    Só que não sei como comessar.
    Queria perguntar para vc algumas coisas.
    Tipo:
    tinta certa pra dar efeito de metal fosco.
    tinta certa pra dar efeito de metal brilhante.
    material mais maleavel e resistente (principalemente pra armaduras).
    Por onde começar.
    tecidos e aderencia, tais como colagem, qual cola é melhor.
    onde encontrar esses materiais.
    quero fazer cospley do vegeta masssss, como fasso aquela armadura durar o dia todo sem rasgar e manter a aparencia.
    ja tentei izopor e n deu certo.
    valeu cara. ashampool@hotmail.com.
    abraço.

  3. @Dodgeru-kun

    Cara… muitas perguntas hein!! xD
    dexo ver…
    acho que Posso responder as perguntas com uma só palavra, E.V.A!
    provavelmente eu va fazer um novo post sobre esse material, com umas armaduras que fiz…
    em breve, em breve… xD

    em relaçao a tintas, tecidos, colas,
    onde achar, eu nao posso te dizer cara! faça como eu quando comecei e procure!!!
    basicamente a parada é tentativa e erro, qual a melhor tinta, tecido,etc vc tem que perguntar pra quem sabe, o vendedor!!!
    mas vc pode tentar oq eu contei aqui, se der certo pra vc…

    valeu! o/

    @Deborah e @Lord Project
    Valeu mesmo!!
    *——*/
    e pô “L “, confundir com transformers é tenso!! o_o
    mas dessa vez passa, pq me chamaram de megazord tbm!!
    xDD

  4. Cara como voce montou as parte do corpo costas e frente estou aqui querbrando a cabeça pra montar isso ?

  5. Respondendo! o/

    @RodrigoFbi
    cara, não tirei modelo de lugar nenhum!
    usei as imagens do Eva como referência, e fui fazendo os moldes de papelão!
    na base da tentativa e erro, experimentando no próprio corpo e tal!

    @Atsuke
    Ja tomei vergonha na cara e atualizei essa bagaça xD

Deixe um comentário

